Agrupamento de Escolas de S. Pedro do Sul

Escola-sede: Escola Secundária de S. Pedro do Sul

 Desporto Escolar

2019/2020


Basquetebol - Jr. NBA League

A National Basketball Association (NBA), Federação Portuguesa de Basquetebol (FPB) e o Desporto Escolar, estabeleceram uma parceria para a criação da Jr. NBA League. Trata-se de uma competição escolar dirigida a rapazes e raparigas de 11 e 12 anos de idade, e pretende ensinar as competências básicas do basquetebol, para além dos valores da modalidade (trabalho de equipa, liderança e um modo de vida saudável).

Desta forma, o nosso Agrupamento de Escolas, aceitou o desafio e decidiu participar, tendo estado representada pelos alunos João Santos (6ºD), Rodrigo Santos (10ºB) e Ricardo Almeida (10ºF/2). O primeiro na qualidade de jogador e os dois últimos, na qualidade de árbitros.

O Jr. NBA League vai contar com 30 escolas em Lisboa, 30 escolas no Porto e pela primeira vez, a 30 escolas na região Centro. Cada escola participante representará uma das 30 equipas da NBA e vai receber camisolas oficiais da equipa da NBA correspondente para os seus jogos.

No passado dia 8 de janeiro realizou-se o Draft do Jr. NBA League Centro, que serviu para atribuir as equipas, a cada escola, tendo-nos tocado em sorte os Cleveland Cavaliers; Referee Camp e ainda Jr. NBA Clinic.

O nosso Agrupamento ficou na Divisão Central, juntamente com o Agrupamento de Escolas Cândido Figueiredo – Tondela (Detroit Pistons e Indiana Pacers), Agrupamento de Escolas de Tábua (Chicago Bulls) e Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (Milwaukee Bucks).

A competição terá 3 Concentrações: a 1.ª decorrerá no próximo dia 22/janeiro, em Tábua; a 2.ª no dia 13/fevereiro, em S. Pedro do Sul; e finalmente a 3. ª Concentração será no dia 18/março em Tondela.

QUADRO COMPETITIVO | CENTRAL


Nuno Tavares
(Professor de Ed. Física - Grupo 620)


O Coordenador do Desporto Escolar

 Prof. Manuel Ferreira Gomes


Início da Página


www.aesps.pt